Comportamento Empreendedor Livro

Extreme Ownership: How U.S Navy Seals Lead and Win

O livro “Extreme Ownership: How U.S. Navy Seals Lead and Win” é um best-seller escrito por Jocko Willink e Leif Babin, dois oficiais SEAL da Marinha dos EUA que comandaram a Unidade Bruiser, a unidade de operações especiais mais condecorada da Guerra do Iraque. Eles lideraram suas equipes em 400 missões, incluindo operações de resgate de reféns, captura de terroristas e operações antiterrorismo.

A experiência de Willink e Babin na guerra foi extremamente desafiadora. Eles enfrentaram situações de alto risco e incerteza, e tiveram que tomar decisões rápidas e difíceis, que poderiam ter consequências graves. A liderança deles foi essencial para o sucesso da Unidade Bruiser. Por meio de seus métodos de liderança, os dois oficiais criaram um ambiente de confiança e respeito, e inspiraram seus subordinados a darem o melhor de si.

No livro, os autores compartilham os princípios de liderança que aprenderam em suas experiências no campo de batalha. Tais princípios são aplicáveis a qualquer contexto, incluindo esportes, educação e na vida pessoal ou profissional.

No mundo dos negócios, os princípios de liderança do livro Extreme Ownership podem ser aplicados para ajudar qualquer líder a tomar decisões melhores e aumentar suas chances de sucesso.

  1. Assuma a responsabilidade por tudo que acontece em sua empresa

Um dos princípios mais importantes do livro Extreme Ownership é que os líderes assumem a responsabilidade por tudo que acontece em seu negócio. Isso significa que os líderes não focam em encontrar culpados pelos erros, em vez disso, se concentram em aprender com tais equívocos e tomar medidas para evitar que aconteçam novamente. Aqui, a relação chave é a responsabilidade.

Ao assumir a responsabilidade por todas as suas decisões, os grandes líderes são mais propensos a aprender com seus erros e melhorar processos, produtos e negócios, criando também um ambiente de responsabilização em suas empresas.

  1. Comunique claramente suas expectativas e responsabilize seus subordinados por alcançá-las

Outro princípio importante do livro Extreme Ownership é que os líderes comunicam claramente suas expectativas e responsabilizam seus subordinados por alcançá-las. Isso significa que os líderes deixam claro o que esperam de seus subordinados e, em seguida, fornecem feedback e orientação para ajudá-los a alcançar seus objetivos.

Ao comunicar claramente suas expectativas e responsabilizar-se por alcançá-las, os líderes são mais propensos a atingir seus objetivos de negócio. A comunicação deve ser feita de forma clara, concisa e íntegra para que ganhem confiança e garantam o alinhamento acerca dos objetivos dos negócios. 

  1. Pense estrategicamente e tome decisões rápidas, mesmo sob pressão

Os líderes também precisam ser capazes de pensar estrategicamente e tomar decisões rápidas, mesmo sob pressão. Isso significa que eles precisam ser capazes de avaliar rapidamente a situação e tomar a melhor decisão possível, mesmo quando as opções são limitadas.

Os líderes de negócios devem estar dispostos a tomar decisões difíceis rapidamente, mesmo que sejam impopulares. Quando os líderes empresariais evitam tomar decisões difíceis,prejudicam o sucesso imensamente.

  1. Comunique-se e construa relacionamentos fortes

Por fim, os líderes precisam ser capazes de comunicar-se e construir relacionamentos fortes. Isso significa que os líderes precisam ser capazes de transmitir sua mensagem de forma eficaz e construir relacionamentos de confiança com seus subordinados, parceiros e clientes.

Aplicar os princípios de liderança do livro Extreme Ownership no mundo dos investimentos pode ajudar os investidores a tomar decisões melhores e aumentar suas chances de sucesso. Ao assumir a responsabilidade por tudo, comunicar claramente suas expectativas, pensar estrategicamente e tomar decisões rápidas, mesmo sob pressão, e construir relacionamentos fortes, os investidores podem melhorar suas habilidades de investimento e aumentar seus resultados.

Compre o livro aqui.