Ativos Tradicionais e Alternativos
Acessar investimentos Tradicionais e Alternativos
Pensar no todo é estar atento a diferentes possibilidades, dos ativos tradicionais aos investimentos alternativos, de fundos consagrados ao acesso a oportunidades exclusivas e pioneiras, no Brasil e no mundo.
Nosso modelo de gestão entrega a cada cliente o portfólio que melhor se ajusta aos seus movimentos de vida.
Gostaria de entender como nossa experiência, acesso e conhecimento podem impactar a gestão do seu patrimônio?
Aplicamos à sua carteira a abordagem institucional utilizada por grandes fundos de pensão, endowments e famílias bilionárias.
Rompemos barreiras em busca de novas oportunidades nos mercados, realizando investimentos com diferentes perspectivas, em fronteiras que se abrem.
Agregamos valor através da alocação otimizada da carteira, gestão dinâmica dos ativos e busca incansável por eficiência.
Otimização de Carteira e Alocação Estratégica
A escolha do mix das classes de ativo, regiões e moedas é a principal decisão para atingir seus objetivos de longo prazo e atravessar os ciclos de mercado de uma maneira mais suave.
Classes de Ativos:
- Ativos Tradicionais: títulos públicos, crédito (CDB, LCI, LCA, CRI, CRA, debêntures e FIDCs), ações, fundos multimercados, fundos imobiliários (FIIs).
- Ativos Alternativos: venture capital, private equity, special situations, real estate, infraestrutura.
Visão Global:
- Investimos no Brasil e no exterior.
- O mundo é globalizado, as melhores oportunidades não estão necessariamente perto de casa.
- Alocações em dólar e outras moedas fortes minimizam os riscos políticos e mantêm o poder de compra em escala global.
Gestão Dinâmica: Seleção de Ativos e Alocação Tática
A alocação é feita a partir da seleção criteriosa das melhores oportunidades e ajustada continuamente conforme visões de mercado de curto/médio prazo consonantes com o estágio do ciclo econômico atual, o que chamamos de alocação tática.
Seleção de Ativos e Fundos:
- Investimentos em gestores consagrados com capacidade comprovada de gerar retornos financeiros e controlar riscos ao longo dos anos.
- Acessamos oportunidades exclusivas e pioneiras, trazidas por gestores parceiros ou proativamente buscadas por nossos sócios.
Alocação Tática:
- O mercado se desenvolve em ciclos (expansão, pico, contração, recessão, vale e recuperação) e sua carteira é ajustada para cada momento.
- A probabilidade de acertar o que vai ocorrer nos mercados no médio e longo prazo é maior do que no curto prazo.
Busca Incansável por Eficiência
A disciplina na execução e isenção de conflito de interesses são fontes relevantes de retorno adicional nas nossas carteiras.
Rebalanceamento constante:
- Sistematicamente ajustar o tamanho das posições de volta para a alocação-alvo. É executar em pequenos movimentos o que sempre escutamos: “vender na alta e comprar na baixa”.
- Os movimentos dos mercados criam naturalmente distorções na alocação desejada de uma carteira. Os ativos com maiores retornos ganham peso proporcionalmente e os com retornos mais fracos perdem relevância.
- Essa disciplina de execução reduz o risco e adiciona retornos nas carteiras.
Redução de custos dos investimentos:
- Uso abundante de instrumentos passivos ou ETFs (exchange traded funds), as formas mais baratas de se obter exposição em mercados mais eficientes.
- Ganhos de escala na negociação de termos e condições dos investimentos.
Rebates e comissões por distribuição de produtos são revertidos ao cliente.